sábado, 30 de outubro de 2010

MARADONA - 50 ANOS (parte 1)

Outubro parece ser um mês especial para o nascimento de grandes jogadores de futebol. Há poucos dias o mundo comemorou os 70 anos do Rei Pelé, ficando uma dúvida sobre o dia exato de seu nascimento, 21 ou 23. No sábado passado (23), eu e meu filho Cauê (o do  meio, com 12 anos) tivemos um momento especial juntos, assistindo novamente ao DVD "Pelé Eterno".

Se estivesse vivo, outro "monstro" teria completado 77 anos na última quinta-feira (28): Mané Garrincha.

Hoje, é o argentino Diego Armando Maradona que completa 50 anos de vida. Neste post não vou comentar nada sobre sua vida pessoal, suas condutas e seus desvios. Quero falar sobre o jogador. E que jogador!


Alíás, sobre estes dois últimos citados, tenho a dizer que são os únicos de quem se pode falar: "ganhou uma Copa do Mundo praticamente sozinho". Garrincha em 1962, e Maradona em 1986.

Lembro-me de assistir pela Tv Bandeirantes aos jogos do Napoli, no final da década de 80 e começo da década de 90, na transmissão do Campeonato Italiano nas manhãs de domingo. Assistia para ver Maradona desfilar todo seu talento, junto aos brasileiros Alemão e Careca. Grandes jogos, magistrais atuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário