sábado, 29 de janeiro de 2011

GOTA D'ÁGUA


Sou muito ligado à música. Difícil lembrar de alguma fase da minha vida em que não haja uma música (ou mais) que a tenha marcado determinantemente. Às vezes apenas como trilha sonora, noutras vezes como refúgio e consolo; e em outras ainda como fotografia exata do momento, servindo de ferramenta de catarse e desafogo.

Agora não poderia ser diferente. Assistindo há pouco a um DVD do Chico Buarque, lembrei-me de uma música que exprime com exatidão meu atual estado de espírito. Ah, e antes que alguém possa tirar conclusões equivocadas, estou muito bem com minha esposa e meus filhos, obrigado. Segue a letra abaixo:

GOTA D'ÁGUA
(Chico Buarque/1975)

 "Já lhe dei meu corpo, minha alegria
Já estanquei meu sangue quando fervia
Olha a voz que me resta
Olha a veia que salta
Olha a gota que falta pro desfecho da festa
Por favor

Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção, faça não
Pode ser a gota d'água"


Agora, vasculhando o YouTube, achei um vídeo antigo dessa canção. Trata-se da gravação de um programa de TV em Buenos Aires, Argentina, em 1987. Compartilho o mesmo com vocês.



 

Um comentário:

  1. Alê, olha o que eu to aprontando agora...
    Não sei se vou ter tempo pra moderar, mas vou tentar... rs!
    www.essetalchicobuarque.blogspot.com
    Já já vou citar você por lá...
    Inté!

    ResponderExcluir