terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

BEN L'ONCLE SOUL


Ben L'Oncle Soul é o nome artístico do cantor francês Benjamin Duterde, jovem talento nascido em 1984, e que lançou seu primeiro trabalho em maio de 2010 pela lendária gravadora Motown.


Dizem que "vintage" é algo velho com cara de novo, e "retrô" é algo novo com cara de velho. Não sei classificar o som de Ben L'Oncle como um ou outro. Deixo esse serviço para vocês! O que sei é que me agrada muito seu new soul, seja ele cantado em francês ou em inglês. É uma delícia ouvir e se envolver com todos esses timbres antigos. Para mim, são muito claras (e certamente bem-vindas) as influências de Otis Redding, Ray Charles e Stevie Wonder.

Bacana mesmo esse "tio Ben". O cara é criativo, carismático, competente e realmente sabe cantar. Aliás, foi isso que primeiramente me chamou a atenção: sua marcante performance vocal. Um achado!!

Abaixo dois vídeos para vocês apreciarem. Espero que gostem.



5 comentários:

  1. claro q eu vou ser a primeira pessoa a comentar sobre o tio ben!! rsrs.. QUE ACHADO! tô até aprendendo francês pra cantar junto qdo ele vier pro brasil fazer um show! rsrsrs.. valeu cunhado!

    ResponderExcluir
  2. CA-RA-CA!!!!
    Quase coloquei meus sapatos de sapateado e sai dançando junto!!!!!
    Muuuuito bom!!!
    Vou replicar no meu blog, pode????
    AMEIIIIIIIIIIIII!!!

    ResponderExcluir
  3. Claro que pode, Tati! Eu falei que você ia gostar...

    ResponderExcluir
  4. Que som!!!
    Esses timbres de orgão,que loucura.
    De fato, como é marcante a influência do Stevie Wonder nele,principalmente no jeito de cantar.
    Vou escutar muito o cara.
    Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom... descobri o Ben L'oncle soul no fianl do ano passado e me encantei...
    Ele tem excelente voz e realmente conhece de música e de boa música.
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir