quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MÃOS TALENTOSAS

"Sua mãe lhe deu coragem, sua fé o ajudou a acreditar, sua grandeza lhe deu o poder de mudar vidas."

Eu e minha esposa assistimos neste último domingo ao excelente filme "MÃOS TALENTOSAS - A HISTÓRIA DE BEN CARSON" (Gifted Hands), brilhantemente estrelado por Cuba Gooding, Jr. É uma história verídica, cheia de princípios e valores absolutos, retratando a vida de alguém que provou não ser necessário desassociar fé e ciência, mostrando a possibilidade de viver ambos intensa e profundamente.

Ben Carson era um menino negro e pobre de Detroit, desmotivado e com notas ruins na escola. Entretanto aos 33 anos se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem sucedida separação de dois gêmeos siameses, nascidos na Alemanha, unidos pela parte posterior da cabeça.

É importante notar em sua história profundamente humana, o papel vital que a mãe (uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente) desempenhou na sua grande metamorfose: de um menino sem maiores perspectivas de sucesso a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.

Fica aí a sugestão!

Um comentário:

  1. Também postei no inicio do ano um texto sobre o filme. Lindo demais! Abs
    Manga

    ResponderExcluir