quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"EU QUERO UMA CASA NO CAMPO..."


Anteontem, feriado, fomos eu, Thelma e as crianças passar o dia em Lucianópolis, na chácara onde residem o Sr. Pinha e a Dna. Catarina. Casal muito querido, que sempre nos recebe de forma carinhosa, e nutre um afeto especial pelos nossos três filhos. Ele, 76 anos; ela, 75. Uma história de amor daquelas, em um casamento de mais de 50 anos. Encanta-me ver o carinho com que o Sr. Pinha trata ainda hoje a Dna. Catarina, mesmo depois de tantos anos de vida a dois. É uma grande lição!

Estando lá, em contato com a natureza, percebi mais uma vez como nossa "vida rotineira pós-moderna", em seu ritmo alucinado, nos tirou o hábito da contemplação. Pude, por alguns minutos, sentar em um banco de madeira e ficar apenas olhando as águas correntes do Rio das Antas passarem. Que paz! Depois acompanhei junto aos meninos o vôo suave de uma borboleta multicolorida. Momentos raros...

A criação revela a grandeza do Deus Criador. Precisamos nos suprir de momentos assim, onde se consiga desligar de todos os afazeres, desconectar das costumeiras práticas cotidianas, desacelerar; e envolvidos pela natureza, parar e contemplar a vasta riqueza que o Senhor criou. Que bem isso nos faz! Recomendo a todos!

"... onde eu possa plantar meus amigos, meus discos e livros, e nada mais..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário