segunda-feira, 29 de novembro de 2010

UM DOMINGO ESPECIAL - Parte 1


Na tarde de ontem, fomos à Paróquia do Sagrado Coração para assistir a apresentação da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP, sob a regência do incrível maestro João Carlos Martins, mais um brasileiro de extremo talento, e um grande exemplo de superação.

Sua participação foi bem curta, passando posteriormente a regência ao spalla da orquestra, por conta de uma viagem. E em sua breve participação, regeu a "V Sinfonia" de Beethoven e "Danças Húngaras" de Brahms. Depois foi para o piano, e acompanhado pela orquestra, apresentou um "Tributo à Ennio Morricone" (com partes da trilhas sonoras de filmes como "A Missão" e "Cinema Paradiso"), já muito emocionante. E assim terminaria a sua exibição, seguida de algumas homenagens.

Terminaria... Mas para o deleite de todos os presentes, João Carlos Martins resolve voltar ao piano e tocar, sozinho, a música "Luíza", de Antonio Carlos Jobim. Não obstante as limitações físicas em suas mãos, foi simplesmente arrebatador! Certamente uma das coisas mais belas que eu já ouvi em toda a minha vida. Um nível de sensibilidade e interpretação muito mais elevado do que aquele com o qual normalmente convivo.

Tal música, óbvia e previsivelmente, levou-me às lágrimas. E me veio à mente o texto de Tiago 1:17, que diz: "Toda boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes...". Então me vi num estado de profundo louvor e gratidão, podendo glorificar a Deus pela música que Ele criou, pelo grande talento musical que depositou na vida deste homem, e por ter me dado o privilégio de ouvir algo tão sublime e carregado de beleza. Ele é a fonte!

Agora, se já fiquei extasiado com o que ouvi ontem, fico imaginando o que ainda ouvirei, pois "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." (1 Coríntios 2:9)

2 comentários:

  1. É muito bom ler os teus comentários. Você o faz de uma maneira didática. Parabéns.
    Gil

    ResponderExcluir
  2. Não acreditooo que eu não sabia dissoooo! Não acreditooo que perdi de ouvir o João Carlos Martins! Mas que bom que vcs puderam ver e "curtir"! Ele é ótimo!

    ResponderExcluir